A Fundação

Em 1992 um grupo de eminentes profissionais da área médica formaram a Fundação de Neurologia e Neurocirurgia, com intuito de criar um centro integrado para o estudo e tratamento dos distúrbios do sistema nervoso, preenchendo uma lacuna que havia no estado da Bahia com relação a essa área do conhecimento médico.

Após 02 anos a Fundação de Neurologia e Neurocirurgia passa a funcionar para atendimento à população nas dependências do então Hospital Espanhol, oferecendo como serviços o atendimento de consultório nas especialidades de neurologia, neurocirurgia e psiquiatria e os exames de eletroencefalograma e eletroneuromiografia.

Em 1997 inaugura-se a sede no imóvel localizado na Rua Deocleciano Barreto, no bairro da Graça, onde funciona até hoje. Com a ampliação foram agregadas novas especialidades, sempre relacionadas ao tratamento de doenças do sistema nervoso como psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e novos exames complementares como tomografia computadorizada, angiotomografia, estudo do liquor, doppler scan das carótidas e ecocardiograma.

Com a nossa unidade Centenário, foi possível aumentar o projeto de atendimento gratuito e voluntário que caracteriza a função social da FNN, bem como a criação de estágio extracurricular para estudantes de medicina, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia, confirmando a vocação de espaço de pesquisa científica e ensino.

Em 1998 foi criada a Revista Brasileira de Neurologia e Psiquiatria com intuito de divulgar a produção científica própria e fomentar a discussão sobre temas relacionados aos distúrbios do sistema nervoso. Atualmente a revista é produzida apenas na sua forma eletrônica. Acesse.

Visando atender a demanda de áreas diferentes da cidade em 2010 foi inaugurada uma filial da FNN localizada nas dependências do Hospital da Bahia, no bairro da Pituba, sendo esta unidade posteriormente transferida para o edifício CEO Salvador Shopping, um centro empresarial moderno localizado na vizinhança do referido shopping, facilitando o acesso de moradores da região norte da cidade, região metropolitana e mesmos os provenientes de outras cidades através da rodoviária e demais acessos.

Estrutura

A Fundação atualmente possui uma estrutura de 14 consultórios e 06 salas de exames, sendo 10 consultórios e 04 salas de exames em sua unidade Centenário e 04 consultórios na unidade CEO Salvador Shopping que também conta com duas salas de exames com equipamentos modernos oferecendo um atendimento de qualidade a seus pacientes.

Unidade CEO

CEO-7               IMG_4529